.

.

terça-feira, 13 de outubro de 2015

MDA: descubra a VERDADE por trás desse movimento


Esse artigo foi retirado do site: http://admidia.blogspot.com.br/.
Estou postando esse artigo pelo fato de já ter participado desse modelo chamado G12, inclusive já como líder de célula. Sei que tudo que está escrito aqui é a mais absoluta verdade, pois testemunhei, participei na íntegra de tudo isso. Agradeço ao meu Criador que me abriu os olhos para a VERDADE.

1. Introdução

A alguns anos, algo tem revolucionado as igrejas pentecostais e neopentecostais no Brasil. Estou falando do Modelo de Discipulado Apostólico, o M.D.A. Este suposto método de evangelismo está embasado no que chamam de “discipulado um a um”. Trata-se de um trabalho em células para a igreja local e com isso, um maçante trabalho de “cobertura espiritual”, um elo entre duas pessoas que se chama de discipulador e discipulado.

Dom de língua e a Umbanda (2/3)

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

O paganismo na Hóstia


A história da “hóstia”


No Egito, o povo adorava o sol e o consideravam o “Grande Deus Osíris”.
Nos altares do Egito havia umas bolachinhas redondas como o sol, feitas de pão sem levedura.
Os sacerdotes egípcios oravam para que aquelas bolachinhas se tornassem santas.
Então diziam ao povo que havia ocorrido um milagre: afirmavam que a hóstia havia se convertido no corpo de Osíris, deus do sol.

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Kamelos e Kamilos

Mais um errinho de tradução nas nossas Bíblias:


"E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de YHWH".Mateus 19:24

Teria havido, no texto grego, uma troca entre kamelos ("camelo") e kamilos ("corda grossa", "calabre"). A própria palavra do aramaico utilizada por Cristo carregaria ambiguidade — gamla("camelo") e gamala ("corda grossa").


Sai da Babilônia




                   Ninrode e a Torre de Babel


Para entender um pouco como começou essa história, vamos conhecer o verdadeiro motivo pelo qual Nokh(Noé) amaldiçoou Cam.(omitido nas Bíblias).

Os nomes dos três filhos de Nokh eram, pois Shem, Cam e Yafet. (Cam é aquele de quem descendem todos os cananeus). Destes três vieram todos os povos da terra. 20-23Nokh tornou-se agricultor, plantou vinhas e foi vinicultor. Um dia embriagou-se e despiu-se completamente dentro da sua tenda. Cam, o pai de Kena’anu, abusou do pai despido(grifo meu); saiu e foi chamar os outros dois irmãos. Então Shem e Yafet pegaram numa capa, chegaram-se de costas com a capa suspensa nos ombros, aproximaram-se do pai no meio da tenda, e assim o cobriram, sem terem visto o seu pai nu. 24-27Quando Nokh se refez dessa embriagues e soube o que tinha acontecido e a forma como o seu filho mais novo, Cam, tinha agido, amaldiçoou os descendentes de Cam: Maldito sejam os cananeus. Que se tornem escravos dos descendentes de Shem e de Yafet. Gn 9:18-27.


Um dos descendentes de Cuche foi Nimrode que se tornou um dos chefes mais poderosos da terra. Era um grande caçador, indo de encontro ao Criador de tal forma que o povo costumava dizer: Que UL te faça um grande caçador, não à maneira de Nimrode. O seu reino incluía grandes cidades como Bavel Ereque, Acade e Calné, na terra de Shinar. E daqui estendeu-se para a Assyria onde edificou Nineveh, Reobote-Ir, Cala, Resen (entre Nineveh e Cala), que era a maior cidade daquele império. Gn 10:8-12

* UL significa "O Criador"


“E Cush gerou a Ninrode; este começou a ser poderoso na terra. E este foi poderoso caçador diante da face do YHWH; pelo que se diz: Como Ninrode, poderoso caçador diante do YHWH. E o princípio do seu reino foi Babel, e Ereque, e Acade, e Calne, na terra de Sinear” Gn 10.8-10.


Os escritos rabínicos derivaram o nome Ninrode do verbo hebraico ma·rádh, que significa "rebelar". Assim, o Talmude Babilônico (Erubin 53a) declara: "Então, por que foi ele chamado de Ninrode? Porque incitou todo o mundo a se rebelar (himrid) contra a Sua soberania." — Encyclopedia of Biblical Interpretation (Enciclopédia de Interpretação Bíblica), de Menahem M. Kasher, Vol. II, 1955, p. 79.

Mostrando uma profunda rebeldia a YHWH, Ninrode chefiou a construção de uma cidade e de uma torre. A torre era a tradução de tudo que se passava naquele coração em oposição a YHWH. A torre de Babel era um “zigurate”. Zigurates eram torres, geralmente com 7 andares, que eram construídas para adoração do céu e seus astros. A torre de Babel serviu de modelo para todos os zigurates da antigüidade.
**O zigurate é uma forma de templo, criada pelos sumérios e comum para os babilônios e assírios, pertinente à época do antigo vale da Mesopotâmia e construído na forma de pirâmides terraplanadas. O formato era o de vários andares construídos um sobre o outro, com o diferencial de cada andar possuir área menor que a plataforma inferior sobre a qual foi construído — as plataformas poderiam ser retangulares, ovais ou quadradas, e seu número variava de dois a sete. Fonte: wikipédia.


Sobre este homem, Josefo escreveu: "Pouco a pouco, transformou o estado de coisas numa tirania, sustentando que a única maneira de afastar os homens do temor a YHWH era fazê-los continuamente dependentes do seu próprio poder. Ele ameaçou vingar-se de YHWH, se Este quisesse novamente inundar a terra; porque construiria uma torre mais alta do que poderia ser atingida pela água e vingaria a destruição dos seus antepassados. O povo estava ansioso de seguir este conselho, achando ser escravidão submeter-se a YHWH; de modo que empreenderam construir a torre [...] e ela subiu com rapidez além de todas as expectativas." — Jewish Antiquities (Antiguidades Judaicas), I, 114, 115 (iv, 2, 3)

terça-feira, 29 de setembro de 2015

A Verdade dos Fatos

É uma matéria católica mas muito interessante, vale a pena ler!!!

http://www.mariamaedaigreja.net/textos/Apostila_A_Verdade_dos_fatos.pdf

Reunião de Satanás



Satanás convocou uma Convenção Mundial de demônios. Em seu discurso de abertura, ele disse: "Não podemos impedir os cristãos de irem à igreja." "Não podemos impedi-los de lerem as suas Bíblias e conhecerem a Verdade." "Nem mesmo podemos impedi-los de formarem um relacionamento íntimo com o seu Salvador." "E, uma vez que eles ganham esse Elo com o Salvador, o nosso poder sobre eles está quebrado." "Então, vamos deixá-los ir para as suas igrejas e capelas; vamos deixá-los com os almoços, jantares e festividades que nelas organizam, vamos deixá-los ir para os seus encontros e reuniões espirituais. MAS, vamos roubar-lhes o tempo que têm, de maneira a que não sobre tempo algum para desenvolver um relacionamento com o Salvador. Temos que quebrar esse Elo." "O que quero que vocês façam é o seguinte." disse Satanás. "Distraia-os ao ponto de que não consigam aproximar-se do seu Salvador, para manterem essa conexão vital durante o dia todo! " "Como vamos fazer isto?" gritaram os seus demônios. "Mantenha-os ocupados nas coisas não essenciais da vida, e inventem inumeráveis assuntos e situações que ocupem as suas mentes."  respondeu-lhes ele.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...